A receita que eu quero passar, vai ser no minimo uma por semana, é bem interessante, muito gostosa(segundo algumas pessoas,ainda não tive como fazer) e bem facil de fazer!
DANGO
Descrição: É um prato japones tradicional que, varia em cada região e época do ano, as variações mais comuns são,um bolinho japonês feito de mochiko (farinha de arroz), relacionado ao mochi. É geralmente servido com chá verde.
Variedades:
- Anko: Também conhecida como vermelho pasta de feijão,
outros ingredientes como azuki(O feijão azuki é uma trepadeira anual, Vigna angularis,
amplamente cultivada em toda a Ásia Oriental e do Himalaia para o seu
feijão são usados em ocasiões raras.
-Mitarashi: coberto com um xarope de feita a partir de shouyu , açúcar e amido.
-Chadango:Aromatizado com Chá-Verde
-Denpun dango: Variedade de dango de Hokkaido feito de farinha de batata-doce e cozido com feijão.
-Kuri dango: Dango revestido em pasta de castanha
-Chichi dango: levemente adocicado normalmente consumido como sobremesa.
-Hanami dango: Também tem três cores, dango Hanami é tradicionalmente
feito durante a visualização das flores de cerejeira. Daí o
nome Hanami (Hanami significa "Contemplar as flor"; hana significa
"flor", e mi significado "ver").
-Sasa dango: Dango que é produzido e consumido principalmente na
Prefeitura de Niigata. Sasa dango tem duas variedades: ". Otoko Dango"
"Onna Dango" e Onna Dango (literalmente "Dango Feminino") é preenchido
com anko, enquanto o dango otoko (literalmente "Dango Masculino") é
preenchido com kinpira, o dango é enrolado em folhas de sasa para
efeitos de conservação.
-Kushi dango: Dango realizada por um espeto
-Bocchan dango: Dango que tem três cores. Um deles é colorida por
feijão vermelho, o segundo por ovos, eo terceiro por chá verde.
-Goma: sementes de gergelim. É ao mesmo tempo doce e salgado.
-Kibi dango: Dango feita com farinha de milho.
-Kinako: A farinha de soja tostada.
-Nikudango Um tipo de almôndega.
-Teppanyaki: Dango em um espeto com um sabor picante teppanyak.
Receita Base
Ingredientes:
Dango
2/3 xícara (chá) de joshinko ou farinha de arroz comum
2/3 xícara (chá) de shiratamako ou farinha de arroz glutinosos (mochiko) acrescido de uma colher (sopa) de amido de milho.
1/2 de xícara (chá) de água morna
Mitarashi-dare
2 colheres (sopa) de shoyu
2 colheres (sopa) de açucar
2 colheres (sopa) de mirin
4 colheres (sopa) de água
1/2 colher (sopa) de amido de milho
Preparo
Dango
1. Misture o joshinko (ou farinha de arroz comum) com o shiratamako (ou a
farinha de arroz glutinoso acrescido de uma colher de amido de milho).
2. Coloque a água morna aos poucos, sempre mexendo a mistura. A massa
deve ser macia,não podendo desmanchar com o excesso de água.
3. Faça pequenas esferas do tamanho de cerca de 4 cm de diâmetro.
4. Cozinhe-os em água fervente. Com o cozimento eles começam a boiar,
como nhoques. Espere mais 3 ou 4 minutos e retire-os com a ajuda de uma
escumadeira ou peneira.
5. Mergulhe-os em água gelada para interromper o cozimento.
6. Espete de 3 a 4 bolinhas em um espeto.
Mitarashi
1. Misture todos os ingredientes numa panela.
2. Cozinhe até formar uma calda grossa, lembrando que ela endurece mais a medida que esfria.
3. Cubra os dangos cozidos.
Variações:
Você pode, se quiser, grelhar os espetos com dango antes de cobrir com
mitarashi-dare. Ou no lugar deste, você pode usar kinako ou doce de
azuki (anko) como cobertura.
Beijoos' e até mais!

Nenhum comentário:
Postar um comentário